Saúde no Brasil
No
Brasil
A saúde pública no país da America Latina não conta apenas com hospitais para citações de emergências. Existem postos de saúde, instituições para doenças de riscos e hospitais móveis. Para atendimento público a falta de médicos no país trabalhando nessa área é pouca, um dos problemas de não haverem médicos é a falta de confiança no Governo, já que houve problemas com pagamentos e baixos recursos na área da medicina. Ultimamente um dos problemas que estamos encontrando na área medicinar brasileira, segundo a fonte Folha de São Paulo seria em relação as crianças, mesmo com programas de dentista público em todo o país cerca de metade das crianças que vivem no país nunca foram a uma consulta. Nessas circunstâncias os próprios brasileiros afirmam a saúde precisa urgentemente de atenção, com a maior parte da população pagando altos impostos cobrar um atendimento de qualidade é o mínimo.
Saúde particular no Brasil
Com cada vez mais problemas a população de classe média baixa está se dividindo em pagar seus impostos e pagar um plano de saúde particular. Médicos se foram e abrem seus consultórios particulares deixando o SUS (atendimento de Saúde Pública) sem opções para contratar melhores profissionais. Apesar de todas as cidades e a maioria dos bairros terem pelo menos um atendimento público não é o suficiente para dar conta de toda a população, fazendo que os pacientes não tenham opções e procurem o atendimento particular para ter sua saúde garantida com profissionais de qualidade.
SUS (Sistema Único de Saúde)
O SUS um sistema do Governo Brasileiro foi formado com a intenção de ser o melhor atendimento publico do Brasil, em relação a saúde. Esse sistema foi criado pela Constituição Federal Brasileira em 1988 e segundo o artigo 4º da Lei Orgânica da Saúde 080 de 1990 é constituído pelo "conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e