Saúde dos Jovens
De
Seminário
Nome: Miguel Fiorin Schopf
Assunto: Saúde dos jovens
Série: 3°
Turma : B
Data: 08/04/14
ASSUNTO
Saúde dos jovens.
TEMA
Os maus hábitos na alimentação.
JUSTIFICATIVA
Resolvi escolher este tema por ser algo atual, que todos convivemos e porque é um assunto que desperta muito meu interesse.
OJETIVO GERAL
Falar de algo que todos sabem, mas quase ninguém se importa, que é a saúde na juventude, onde todos comem e bebem de tudo e não se importam porque são “jovens”.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Meu objetivo principal foi mostrar o tipo de comida que estão se alimentando e os malefícios que elas podem causar, ainda mais seguida do sedentarismo.
METODOLOGIA
Usei praticamente só a internet para descobrir porcentagens e índices sobre meu assunto para ser mais preciso no meu trabalho. E usei também alguns conhecimentos que já sabia, mas procurei pesquisa-los para garantir que eram verdadeiros.
DESENVOLVIMENTO
Hoje em dia com os avanços em vários setores industriais, todos querem tudo rápido e fácil, principalmente os jovens que já nasceram nessa “era”. Na alimentação não é diferente, hoje com os “fast-food” em todo o mundo quase ninguém tem o costume de aprender a cozinhar e de se preocupar com o que come. E com o incentivo da mídia com propagandas a toda hora e em todo lugar fica difícil ensinar os jovens sobre bons hábitos alimentares. Como consequência disto, pesquisas revelam que quase 30% dos jovens entre 14 e 24 anos já estão obesos ou acima do peso, tudo por consequência de alguns maus hábitos como: Na alimentação cerca de 41% ingerem doces todos os dias; 28% tomam refrigerante todos os dias; 25% consomem saladas e legumes apenas uma ou duas vezes na semana; 22% fazem sua refeição em frente á TV ou no computador; 19% consomem frutas ou sucos uma ou duas vezes na semana; 15% nunca ingerem saladas e legumes, tomam leite ou derivados apenas uma ou duas vezes na