SAUDE IMPRIMIR
O nosso trabalho tem como tema a saúde pública, pois ela está muito precária no país.
Nossa pesquisa com os entrevistados confirma que a saúde vai de mal a pior e que o atendimento não está satisfatório para a população.
O brasileiro sofre com uma das mais altas cargas tributárias do planeta. Em tese, isso lhe garantiria um atendimento de saúde universal e decente. Mas não, só em sete capitais, mais de 170.000 pessoas terão de esperar até cinco anos por uma cirurgia não emergencial. Nos hospitais e prontos-socorros, mais filas e queixas quanto à qualidade do atendimento. O desafio do futuro presidente é tornar este sistema mais saudável.
Para complementar nossa pesquisa, aplicamos um questionário com dez perguntas em 20 pessoas, algumas na fila do SUS e alunos da Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros. Após tabulamos os questionários no EXCEL para produção de gráficos. Realizamos duas entrevistas com enfermeiras da US1.
Falar sobre Saúde é o mesmo que falar sobre nosso cotidiano, pois invariavelmente todos têm uma opinião conclusiva e não tão pendente como antigamente pela repressão que sofriam pelo governo, hoje em dia tendo sua liberdade de expressão nossas opiniões vêm a público fazendo com que em momentos de indignação vamos as ruas e manifestamos de modo que o governo veja nosso caso e tente se comover pelo mesmo fato de terem um total descaso com a população.
ANÁLISE DOS GRÁFICOS E DAS ENTREVISTAS O resultado da aplicação dos questionários está demonstrado nos gráficos que seguem.
Como podemos analisar nossos entrevistados, a maioria não por qualquer influência deixa se envolver e sim por sua necessidade real, tal qual, apresenta-se minimamente no gráfico uma pequena parcela percentual de quem não tem real conhecimento e se quer convive com o estado de nossa Saúde, enfim, apresenta-se uma real necessidade da maioria de melhorias na nossa Saúde, sendo que a minoria tem sua opinião conclusiva e total de uma realidade