saude do homem
Na agitação dos dias de hoje, o trabalho aumenta, o cansaço acumula, os compromissos se multiplicam e o resultado: fica difícil achar um tempinho para se cuidar. O homem ainda cumpre o papel, seja na sociedade e na própria família, de responsável pelo sustento da casa , cobrando-se muito e assumindo diversas responsabilidades. Sua atenção é voltada para as atividades profissionais, muitas vezes esquecendo-se de si mesmo e da própria saúde, isso se comprova pelo fato do homem viver, em média, sete anos a menos do que as mulheres, pois procuram muito menos o serviço médico e alternativas para melhorar a qualidade de viva e prevenir futuras doenças.
Apesar de muitas mudanças na sociedade esse índice continua bastante expressivo, o homem não costuma prestar atenção na sua saúde e nas necessidades de “trégua” que seu corpo reivindica.Tudo começa com os sintomas de estresse e cansaço e dificuldade de dormir.
O estresse e a ansiedade sob medida são ferramentas importantíssimas para enfrentarmos os desafios do dia a dia. A busca por um bom emprego, uma boa colocação social. A luta por manter esse emprego e a necessidade de absorvermos cada vez mais conhecimento e informação não existiria sem essa ferramenta.
Mas, quando é que o que é bom passa dos limites? Você pode perceber se seu ritmo de trabalho esta muito acelerado qundo seu corpo não esta conseguindo mais voltar ao equilíbrio , quando você não tem mais atividades para desenvolver e permanece acelerado ,ou seja , dificuldade de parar , de não fazer nada, de simplesmente relaxar .
Quando o nível de cortisol, conhecido como hormônio de estresse, se mantém alto e constante durante todo dia, o cérebro começa a falhar, o corpo ao desgaste e mais suscetível a doenças, o estresse que antes era ``bom`` e natural começa a se apresentar como algo negativo
Aprender administrar o estresse quer dizer saber REAGIR a fatores estressantes mas também se DESPRENDER deles quando esses já acabaram, se