Saude do homem e da mulher
Aluna: Gessyane Pereira Alencar
Turma. A02
Professor: Pedro Cárceres
Saúde do Homem e da Mulher
Introdução:
No que se refere à saúde da mulher o do homem, comparativamente percebe-se que os homens culturalmente têm maior dificuldades em assumir a prevenção às doenças exercitar o autocuidado em vistas ao seu bem estar físico, emocional e espiritual. Fato este que se deve ao fato que a maioria deles cresceu com a ideia de que homem não “chora”, que homem é “forte”, que tem que “aguentar” a dor no osso do peito, que se lamentar é coisa de ”mulherzinha”, entre outros dizeres populares.
Desde o tempo das cavernas a figura masculina vem sendo contextualizada nos livros de história como grandes caçadores, lutadores, desbravadores, provedores das famílias, corajosos, imponentes e dominadores. Não sobrava tempo para o homem se preocupar com “futilidades”, ou seja, promover ou preservar sua saúde. O cuidado sempre foi uma atribuição feminina, onde a moradia e os filhos ficavam sob sua responsabilidade. Porém os tempos mudaram, a mulher conquistou seu espaço na família e no mercado de trabalho, passou a cuidar não somente dos filhos e da casa, mas também de si mesma e também de empresas, instituições, organizações, grupos e também de países.
Problemas mais comuns no Homem
Algumas doenças são características da condição masculina ou possuem uma incidência maior em homens. Portanto, enumeramos os principais problemas. Que podem colocar em risco a saúde do homem.
Andropausa
A Andropausa não é uma doença, mas sim uma fase onde surgem alterações na vida do homem, na faixa etária dos 50 aos 70 anos de idade. Deve-se ao fato de uma redução na produção dos hormônios masculinos, provocando alterações sexuais e físicas, como diminuição do desejo sexual e flacidez. Muscular. Para atravessar melhor esta fase, o homem deve ter uma boa alimentação, praticar esportes, ter um repouso adequado e, em alguns casos, um apoio