Salão de beleza masculino
Nos últimos anos, o Brasil vem crescendo muito na área de beleza e estética. É fato que as pessoas andam valorizando bastante o cuidado com a aparência e procurando cada vez mais serviços ligados à estética facial e capilar.
E como existem muitos negócios voltados para o grupo feminino, nós resolvemos mudar um pouco a rotina e elaborar um salão de estética especialmente para a ala masculina, bastante personalizado com área da barbearia, lazer, bar e área de jogos. 2. MERCADO
Existem no mercado dois formatos que são mais comuns para este ramo do empreendimento: um simples é de beleza masculina para corte de cabelo e barba e um salão de luxo no qual oferece mais serviços de estética, o que vem a ser o nosso.
RESPOSTAS * Recursos para pesquisa e desenvolvimento?
Uma pesquisa de campo para conhecer mais sobre a área e adaptar o nosso negócio no mercado, atendendo sempre as necessidades do nosso cliente alvo. * Quantidade de mão de obra?
Inicialmente, quatro pessoas profissionais em corte masculinos e que saibam fazer a barba, duas manicures/pedicures, dois garçons para deixar o cliente à vontade, um barman para preparar as bebidas e uma recepcionista para atender a telefonemas, clientes e fazer reservas.
* Para desenvolver o mercado?
Investir na área de publicidade e propaganda para fazer com que o nosso salão de torne conhecido e valorizado.
* De quanto em termos financeiros?
Segundo o SEBRAE o investimento para o 1º mês é de R$ 14.000,00 como pode se observar na tabela abaixo:
* E para investir na pesquisa comercial?
A pesquisa comercial não será muito nosso foco, mas sim na divulgação do nosso salão, já que os concorrentes são mais os salões de área unissex, enquanto que o nosso salão é caracterizado especialmente para os homens.
* A nova ideia exigirá uma tecnologia complexa?
A tecnologia utilizada será o uso de computadores para o setor administrativo,