Salmos 130
CONVITE À PROFUNDIDADE
RENUNCIA DA COMPANHIA DE DEUS
1. INTRODUÇÃO
CONVITE À PROFUNDIDADE, lamento que a superficialidade venha marcando as ações humanas, desde quando renunciou à companhia de Deus e este foi o primeiro pecado da espécie.
O território em que o mal da superficialidade mais nos pega é o dos relacionamentos, grandemente por causa de nossas decepções com os seres humanos, porque estas decepções nos afastam do desejo e da prática de continuar insistindo num estilo de vida que busque relacionar-se.
Podemos relembrar como Jesus agia. Quando Ele fazia um milagre, poucos voltaram para Lhe agradecer; assim mesmo, Ele continuava a curar. Nós não temos a mesma competência. Quando seus discípulos O decepcionavam ou traíam, Cristo ainda assim contava com eles, ao ponto de pedir a um deles, que o decepcionara e magoara pesadamente, que pastoreasse a Sua igreja, quando tivesse partido. Não dá para entender por que boa parte dos cristãos vive um relacionamento tão superficial com o seu Senhor. Não dá para entender por que para boa parte dos cristãos, Deus não habita as suas vidas, constituindo-se apenas num Ser a que se busca na hora da dificuldade. Não dá para entender porque boa parte dos cristãos não permite que Deus habite em suas casas, preferindo que Ele more nos templos onde comparecem uma vez por semana, por mês ou de vez em quando, para participarem de cultos em que não se dispõem a obedecer a Palavra ouvida. Não dá para entender porque boa parte dos cristãos, que preferem jornais regularmente ou se grudam em programas de televisão diariamente, não permitem que a Palavra de Deus alcance o lugar que verdadeiramente importa:O CORAÇÃO.
O resultado da prática deste tipo de cristianismo são corpos que satisfazem os seus corações no culto, mas não alegram ao coração de Deus.
Os resultados são até vida corretas, mas não vidas que pulsam a alegria do ESPÍRITO SANTO. O resultado são vidas medíocres, sem vibração, sem