Sallini
714 palavras
3 páginas
SALINI COSTRUTTORI AND ITS CONTRIBUITION TO LOCAL ECONOMIESA Salini Costruttori é um grupo industrial italiano o qual é especializado em grandes obras. É um dos principais atuantes em obras de hidrelétricas a nível mundial. A empresa emprega mais de 12800 funcionários, opera em mais de 40.
A política sustentável que a empresa emprega nos países em que ela atua é a valorização da mão de obra local. O Grupo emprega uma estratégia dirigida à utilização das pessoas das comunidades onde as obras estão situadas. Em 2010, a Salini empregou mais de 12800 pessoas em todo o mundo, dos quais 90% da mão de obra usada é local. A maioria dos funcionários foram empregados na África (76,1%), seguido pela Ásia (15,8%) e na Europa (8,1%). A fim de evitar encontrar situações de potencial risco no não cumprimento dos direitos humanos o Grupo Salini faz estudos nas áreas atuantes com o objetivo estratégico de regulamentar as atividades empragatícias locais, as quais são de interessa da empresa.
A política de gestão de pessoas do Grupo oferece aos funcionários treinamentos e capacitações para as sua determinadas funções, a fim de fortalecer as competências essências e desenvolver as habilidades individuais dentro do ambiente de trabalho. Conseqüentemente isto culmina no local de trabalho, que facilita as trocas de experiências não só profissionais, mas culturais.
O comprometimento do Grupo no desenvolvimento dos recursos locais através de fornecimento de cursos de formação especifica para as comunidades locais faz com que se crie um sentimento de identificação e de envolvimentos dos funcionários com o ambiente organizacional.
A criação de empregos desempenha um papel trivial para o próprio desenvolvimento da região. A Salini é, além disso, ciente de que a construção de relações fortes como seus parceiros de negócios é um elemento chave para sustentar o seu crescimento no mercado global. Na seleção de seus fornecedores, o Grupo está exige transparência e