saci
A importância não advém somente da experiência, mas também da sorte e da perseverança.
O livro conta a história do velho pescador, Santiago, que apesar de sua experiência com a pesca encontra-se em um tempo de maré de azar. Ele conta sempre com o apoio do jovem Manolin - um amigo que sempre o acompanhava na pesca - mas após os pais do garoto o impedirem de ir ao mar com o velho, Santiago é obrigado a seguir em sua pequena canoa em busca de algum peixe perdido.
Antes que isso aconteça, o leitor é apresentado a humilde rotina do pescador, bem como sua humilde residência. Vive à beira-mar, sozinho, sem quase ter o que comer, dormindo em um amontoado de jornais e fazendo de sua calça um travesseiro.
Em sua empreitada, finda por encontrar um espadarte gigantesco e o clímax da história é justamente a dissolução desse 'problema'. O peixe é bastante forte a ponto de levá-lo a alto mar, adicionando isso ao sol, a falta de comida e a ausência de companhia, como esse velho ira conseguir deter um peixe tão resistente?
A obra é narrada em terceira pessoa e não tem separação de capítulos. Ou seja, é um texto único que segue até o final do livo. Como trata-se de um texto antigo, a minha edição traz muitos termos pouco utilizados nos dias de hoje mas de fácil compreensão e excelente beleza.
Eu