sabesp
Dos 645 municípios paulistas, a Sabesp atende 365 deles e possui convênios de cooperação com outros Estados.
A Sabesp possui 16.101 mil empregados e atua em 16 Unidades de Negócio, as quais acompanham a divisão por bacias hidrográficas.
A produção de água é de 105 mil litros de água por segundo e a quantidade de instalações são grandiosas: 63.487 quilômetros de redes de água, 42.693 quilômetros de tubulações de esgotos, 208 estações de tratamento de água, 1106 poços e 466 estações de tratamento de esgotos.
O patrimônio líquido é de R$ 11 bilhões e o número de clientes atinge 26 milhões de pessoas, inserindo a Sabesp entre as maiores Empresas do setor mundialmente.
Os serviços prestados são fundamentais à saúde pública, com impactos diretos na redução da mortalidade infantil, aumento da expectativa de vida e também nas condições ambientais, por meio da preservação dos mananciais e recuperação de cursos d' água.
ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Até chegar às residências, a água percorre um longo caminho. E o processo não consiste somente no transporte do produto, mas na preservação do mesmo desde a fonte de abastecimento até a entrega aos clientes.
O trabalho da Sabesp começa nas represas ou poços onde é necessário ter o controle de armazenamento, condições e qualidade para envio às estações.
O tratamento da água pode ser convencional e dividido em etapas para tirar a impureza da água e deixá-la apropriada para o consumo. As fases consistem em pré-cloração, pré-alcalinização, coagulação, floculação, decantação, filtração, pós - alcalinização, desinfecção e fluoretação. Durante todo o processo, a Sabesp realiza um rígido controle, por meio de análises laboratoriais para atender os padrões de potabilidade exigidos pelo