Ruicorreia

1363 palavras 6 páginas
O que é prostituição na adolescência?
A prostituição na adolescência é um problema ao qual ninguém fica indiferente. Algumas vezes, no contexto escolar é expresso o receio, sobretudo por professor e auxiliares de ação educacional de que esta ou aquela jovem enveredem por esta atividade, uma vez que facilmente se envolvem fisicamente com um número significativo de colegas do sexo oposto.
Quais os motivos da prostituição na adolescência?

Querem vender o próprio corpo em troca de dinheiro. Alguns dizem que elas fazem isso porque são “meninas de vida fácil”. Na verdade, elas são o retrato de um problema bem mais profundo, que envolve questões como miséria, falta de informação e impunidade – o da prostituição infantil.
O termo prostituição, deriva do latim prosto, que quer dizer “estar às vistas, à espera de quem quer chegar ou estar exposto ao olhar público... É a prática sexual remunerada habitual e promíscua”.

Sendo assim, a prostituta, para é, essencialmente, “uma mulher que aluga seu corpo para jogos sexuais sem amor”.

A saída de meninas para as ruas aumentou a partir da segunda metade da década de 80... e, contrariando a ideia de que o lugar de mulher é em casa, as meninas acabam também indo para as ruas ... ressaltando o quadro de pobreza que as leva a procurar ganhar algum dinheiro.
Sendo assim, nesse conjunto de aprendizagem, elas encontram novas regras, descobrindo, então, que seus corpos são algo negociável, onde, a venda do corpo converte-se em uma forma de combater a fome e o frio.

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAA_K4AD/violencia-sexual-contra-criancas-adolescentes

De entre os direitos sexuais, especificamente no que se refere à criança e ao adolescente, podemos ressaltar, em síntese, “o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma saudável, segura e protegida”. A base para o desenvolvimento de uma sexualidade saudável está na infância, o que implica que a ocorrência de violência sexual nesta fase da vida pode resultar

Relacionados