RUGBY- ESPORTE NÃO CONVENCIONAL

831 palavras 4 páginas
EDUCAÇÃO FÍSICA:

“ESPORTES NÃO CONVENCIONAIS”
RUGBY

Nome: Letícia M. Assis
COLAG - 1º colegial.
Introdução: O rugby é um esporte coletivo (em equipe) praticado com as mãos e com uma bola. É um jogo muito parecido com o Futebol Americano. Pode ser praticado tanto por homens quanto mulheres, mas é jogado, em sua maioria, por homens. É um esporte conhecido por ser de extrema interação física e apresenta grandes semelhanças com o futebol. Uma partida tem duas partes de quarenta minutos. O objetivo é fazer maior número de pontos. Cada time no rugby tem 15 jogadores titulares e 6 reservas.
A bola de rugby tem o formato oval e é feita de couro semelhante à bola de futebol. Tem entre 58 e 62 cm de comprimento e 28 e 30 cm de largura e pesa entre 410 e 460 gramas.
É importante que os jogadores usem equipamentos de segurança, tais como chuteiras, ombreiras, boqueiras e capacetes denominados scrum caps.
O campo é retangular, com comprimento de 144 metros e largura de 70 metros.·.

Origem: Uma das versões para a origem do rugby, é que ele teria nascido de uma jogada irregular do futebol feita por um estudante chamado Willian Ellis que achou o futebol monótono. Ele pegou a bola na mão e levou até a linha de fundo do adversário. Seus colegas, irritados, tentaram agarrá-lo.
Existem outras versões para a origem do esporte, porém, a French Rugby Federation conserva o túmulo de Ellis como patrimônio do esporte.
A história do rúgbi no Brasil remonta ao século XIX. Na segunda metade do século retrasado, as duas principais formas de football praticadas no Reino Unido, o Rugby Football (rúgbi) e o Football Association (futebol), foram levadas para todas as partes do mundo, por administradores britânicos, clérigos, militares, homens de negócios, trabalhadores, estudantes e imigrantes que tiveram contato com os jogos em terras britânicas. A dispersão do futebol foi inegavelmente maior, mas, no século XIX e princípio do século XX, a dispersão do rúgbi entre as

Relacionados