rtuyh6ru

818 palavras 4 páginas
PERIGOS NA INTERNET

MANUEL NÉNÉ Nº22
BRUNO LOURENCINHO Nº5

8ºB

PERIGOS NA INTERNET
• A Internet em Portugal é o maior conglomerado de redes de comunicações em escala mundial, ou seja, vários computadores e dispositivos conectados em uma rede mundial e dispõe milhões de dispositivos interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide
Web (Rede de Alcance Mundial), e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.
• De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à
Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial.
Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% da população da Oceania tem o acesso à
Internet, mas esse percentual é reduzido para 6,8% na África. Na América Latina e
Caribe, um pouco mais de 200 milhões de pessoas têm acesso à Internet (de acordo com dados de junho de 2010), sendo que quase 76 milhões são brasileiros.

ASPETOS POSITIVOS











Os pontos positivos, que apesar de todos eles terem o seu lado ruim, existem coisas para qual talvez realmente a internet seja um meio viável de informação e entretenimento, até por que, sem ela você não estaria lendo essa postagem.:
A internet é um ótimo meio de estudo virtual, onde você pode tirar dúvidas e pesquisar sobre várias coisas, se aprofundando em variados assuntos.
Os meios de comunicação na internet facilitam a comunicação entre amigos e familiares que podem estar a quilômetros de distância de você. Sendo assim, a internet aproxima as pessoas queridas que estejam longe.
Todos os tipos de noticias e novidades chegam às pessoas muito mais rápido com a internet.

Relacionados