roxx
Era uma vez uma mulher que estava grávida e, por uma janelinha, nosfundos da sua casa, podia avistar um magnífico jardim com as mais lindas flores e as mais viçosas hortaliças. O jardim era cercado por um muro bem alto, que ninguém se atrevia a escalar. Aquela propriedade pertencia a uma bruxa muito temida e poderosa.
Um dia, espiando pela janelinha, a mulher avistou um canteiro com belosrabanetes de folhas verdes e fresquinhas e sentiu um enorme desejo de proválos.
Como a cada dia seu desejo aumentava, ela foi ficando triste, abatida e adoentada. A mulher, então, comentou com o marido:
– Se eu não comer um rabanete do jardim da bruxa, vou morrer de tanta vontade!
O marido, que a amava muito, começou a pensar numa maneira de conseguir pegar alguns daqueles rabanetes, a qualquer custo.
Ao anoitecer, ele pulou para o quintal vizinho, arrancou um punhado de rabanetes e levou para a mulher, que preparou uma bela salada. Ela achou os rabanetes tão gostosos, que, no dia seguinte, seu desejo ficou ainda mais forte. Para sossegá-la, o marido prometeu que iria buscar mais um pouco.
Quando a noite chegou, o homem pulou novamente o muro, mas levou um tremendo susto, porque em pé, diante dele, estava a bruxa. Ele tentou se explicar:
– Desculpe, minha senhora. Só fiz isso porque minha mulher está grávida e com uma enorme vontade de provar os seus rabanetes.
– Se é assim, deixo você levar quantos rabanetes quiser, mas com uma condição: irá me dar seu filho quando nascer. Cuidarei dele como se fosse meu e nada lhe faltará – concluiu a bruxa.
O homem estava tão apavorado, que concordou com a bruxa. Pouco tempo depois, a mulher deu à luz uma menina. Então, a bruxa apareceu, deu à criança o nome de Rapunzel e a levou embora.
Rapunzel cresceu e se tornou uma linda garotinha. Quando fez doze anos, a bruxa a trancou no alto de uma torre, no meio de uma floresta. Na torre não havia escada nem porta, apenas uma janelinha. Quando a velha bruxa desejava