Roteiros do charme
2012
Sumário
Introdução 4 Capítulo 1 Filosofia de Atuação 5 1.1 Classificação 5 1.1.1 Parceiros 6 1.1.1.1 Atuação 6 CONCLUSÃO 7 DEVE CONTER 7 PAGINAS 7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
Introdução
Foi fundada em 1992 como uma entidade privada sem fins lucrativos, anualmente a rede seleciona seus membros com critérios severos de avaliação do conforto, qualidade de serviços, e responsabilidade sócio-ambiental, sempre de forma economicamente viável e sustentável.
Cada um de seus produtos possui uma característica própria e são bem diversificados, suas propostas possuem "luxury", "thematic hotels", "wellness", "boutique hotels" ou ainda que pratiquem uma hotelaria que alia os princípios de "fair trade" , “slow food” e do trade internacional (ética e responsabilidade social).
O ano de 1999 marca o início da adoção de seu Código de Ética e de Conduta Ambiental, reconhecido nacional e internacionalmente desenvolvido em estreita cooperação com o Programa de Turismo, sediado em Paris, da UNEP (United Nations Environment Programme), organismo ambiental da ONU, com quem a Associação possui acordo formal de cooperação desde 2003.
A Roteiros de Charme é Vice-Presidente da Junta Diretiva dos Membros Afiliados, fórum empresarial da Organização Mundial do Turismo (OMT), organismo de turismo da ONU sediada em Madrid, na qual possui assento desde 2007.
A Associação de Hotéis Roteiros de charme engloba atualmente 55 Hotéis, Pousadas e Refúgios Ecológicos situados, do Norte ao Sul do Brasil, em 15 estados e 47 destinos turísticos.
Capítulo 1 Filosofia de Atuação
Roteiros de Charme tem como objetivo reunir hotéis, pousadas e refúgios ecológicos que, além de uma localização privilegiada, charme, qualidade de serviços e de instalações compatíveis com sua proposta, assumam, ao ingressar na