roteiro
Dia 25: Oxford street, soho, chinatown e picadilly circus.
Dia 26: St. James Park, Buckingham Palace, Queen Victoria Memorial, National gallery, Trafalgar square, Nelson’s column, andar pela whitehakk parliament até Westminster Palace, Big Ben, London eye.
Dia 27: Estádio do Chelsea, Descer na estação Hyde Park Corner, caminhando pelo Hyde Park, até virar Kensigton Gardens. Você chegará ao encantador Palácio de Kensignton, conhecido por ser o palácio das princesas! Nesse momento, imagino que a fome esteja grande… sugiro almoçar em um dos sofisticados restaurantes ou despretensiosos gastropubs de South Kensigton. Após o almoço, faça uma tarde cultural. Passe em frente ao teatro Royal Albert Hall, e caminhe até os museus de História Natural e Victoria & Albert, um ao lado do outro, que só pelos prédios já valem à pena! De lá, ande em direção à suntuosa loja de departamentos Harrod’s enquanto aprecia as mansões vitorianas ao longo do caminho. Você não precisa estar no clima de compras (mesmo porque os preços não são nada convidativos…), pois só a decoração da loja já é digna de uma visitinha. Para não perder a viagem, vá até a food court e aproveite para tomar o que na minha opinião é o melhor sorvete de Londres (quiçá do mundo!). Ao final do dia, sugiro assistir a um musical seguido – ou antecedido – de jantar (sugestões abaixo).
Dia 28: Harry Potter, Notting Hill (chegar na estação euston, descer a rua Wolburn/Southhampton, até a estação holborn).
Dia 29: British museum, Tower of London, tower bridge, London Bridge, the shard, tate modern, St paul’s Cathedral, Oxford Street (Bershka, Primark)
BUCKINGHAM PALACE: ESTAÇÃO DE METRO VICTORIA
TROCA DA GUARDA AS 11 E MEIA DA MANHA
Estúdios Harry Potter:
Duas horas antes do horário marcado no ingresso (sim, vamos nos prevenir), pegue um metrô para a estação de Euston (Northern e Victoria Lines).
Compre um ticket de trem rápido para Watford Junction (Observe: duração de 20 minutos,