roteiro
1ª etapa: Vou apresentar o livro A droga da obediência, do Pedro Bandeira. Vou começar falando um pouco sobre o autor.
Pedro Bandeira, é um escritor de livros próprios para o infanto-juvenil. Ele ganhou destaque e prêmios com esse livro. ( Prêmio Jabuti) Atualmente ele está com 72 anos e iniciou a carreira publicando pequenas histórias infantis em bancas.
Se inspirou em fazer esse livro por uma brutal dor de cabeça chamada cefaleia de Horton (é um tipo de dor de cabeça diferente da enxaqueca. É definida como uma doença neurológica e é conhecida como uma das piores dores de cabeça que o ser humano pode ter. Ela pode causar: lacrimejamento, vermelhidão nos olhos, suor no rosto, queda da pálpebra, entre outros). Numa madrugada, ele acordou com uma crise violenta e enquanto lágrimas de dor deslizavam sobre sua face, pensava como era injusto aquele sofrimento: a injeção que fazia cessar a crise imediatamente, deixara de ser fabricada. E lá estava ele, sofrendo e chorando, porque alguém na tal indústria, por interesse comercial ou qualquer outra causa, determinara que ele sofresse e chorasse.
2ª etapa:
1) Os alunos desaparecem
2) Os Karas e Chumbinho
3) Fornecedor de drogas (e bronca, talvez)
1- Alguns alunos de colégios de São Paulo desaparecem, até que um aluno do Elite desaparece, então os Karas entram em ação.
2- Os Karas são um grupo de quatro amigos que são detetives secretos. Até que Chumbinho os descobre e insiste em entrar para o grupo, senão, irá contar a todos sobre os Karas.
3- Os Karas se reúnem no esconderijo secreto e começam a falar o que descobriram. Até que chega a vez de Crânio, e fala sobre o comportamento de Bronca (o primeiro sequestrado), e chega à conclusão que ele foi drogado.