Roteiro Turistico
Início: Praça do Marques de Pombal tem um fácil acesso através de transportes públicos, e ser um dos principais pontos de Lisboa, digamos que seria uma espécie de Arco doTriunfo com a Champ Elysees, mantidas as devidas proporções!
Daqui poderá desfrutar de uma bela vista dos jardins do Parque Eduardo VII. Depois de umas boas fotos, descer a Avenida Liberdade, uma das principais de Lisboa, e apesar de movimentada é ótima para caminhar por ser muito bem arborizada, tem largas calçadas com lindos jardins, pequenos lagos e muitas lojas caras, como Dolce & Gabanna, Ermenildo Zegna, Hugo Boss, Louis Vuitton, Porsche Design entre tantas outras. Existem alguns quiosques com mesinhas sob as árvores que são ótimos para tomar ou comer alguma coisa simples.
Após 1,3 km aproximadamente, chegará a Praça dos Restauradores, que divide a Avenida da Liberdade. Um pouco antes do início dessa praça, no lado direito, é a entrada do atraente Ascensor da Glória que lhe elevará até o Miradouro de São Pedro de Alcântara, que está logo à direita da saída do Ascensor. Daqui terá a oportunidade de apreciar a primeira vista panorâmica da bela Lisboa. É um espaço muito agradável pois além da vista tem um jardim, alguns bancos sob as árvores e um quisoque para matar a sede ou comer alguma coisa rápida.
Descer aproximadamente 100 metros a rua do São Pedro de Alcântara até o Largo Trindade Coelho que estará a sua esquerda após uma grande parede de igreja . Do lado oposto da rua está a Rua da Queimada, uma das muitas entradas para o boêmio Bairro Alto um lugar cheio de bares e restaurantes em ruas estreitas onde o tráfego de carro é bastante condicionado e com o visual característico da Lisboa antiga. Mas sugiro que visite essas ruas apenas à noite, quando começa a ganhar vida após as 20 hs. Legalmente os bares só podem estar abertos até as duas da manhã, horário que se inicia a migração para as discotecas. Mas vale a pena dar uma volta de dia