roteiro da peça
Cena 1:
Narradora (Daniele): - No futuro, depois de um período muitas guerras, o reino de Radônia estava dividido em 8 castas. Os descendentes da primeira rainha Lêle, constituiam a primeira casta,ou seja, a monarquia, os da rainha deposta, Heliana, constituiam as castas mais baixas, 5,6,7 e 8, e os decendentes de Xenônia constituiam a garda do reino, os Xedais, dos níveis 2,3 e 4. As castas mais altas viviam em guerra com as mais baixas e os recursos financeiros do reino eram mal distribuídos pois a rainha era uma gastadeira, cega pelo dinheiro.
Rainha Lêle XVII (Letícia): - Guardas! Vão cobrar mais impostos do povo porque eu quero comprar 5 novos iphone 6!
Xedai Joseph Pitombs (Felipe): - O povo não tem mais dinheiro, rainha.
Lêle: - Como assim? O que eles estão fazendo com o dinheiro? Gastando tudo?
Joseph: - Senhora, o reino está falindo por sua causa.
Lêle: - Como se atreve? Ei, ei coisinha...(chama outro guarda que está na cena) você! Tire este insolente daqui! (Os guasdas saem e Lêle fica sozinha. Close na Letícia)
Lêle: - Ta vendo?! A solidão me fez rainha! Eu sou nobre, tão nobre quanto essa bolsinha...não,(Joga a bolsa fora) essa bolsa é vermelha! Sou tão nobre quanto o meu vestido verde, verde da cor do dinheiro, verde da cor da minha maquiagem. E fica assim, esses pobres bem longe do meu castelo e eu no meu mundinho de riquesa, desse jeito o equilíbrio do mundo estará estabelecido, não precisa nem chamar o Avatar.
(Fim da primeira cena)
Cena 2:
Narradora: - Mal sabia a rainha que opositores a seu mandato, os rebeldes, tremavam um plano mirabolante para derruba-la.
(Música: missão impossível)
Heliana XV (Flávia) : - Temos que por um fim nessa miséria! Precisamos de um bom plano para tirar aquela gastadeira do poder!
Teluria (Andresa): Vamos colocar ela no espalha brasa!
Broncio (Erick): A gente pode cortar o bolsa familia dela!
Arrenius (Felicio): (close na expressão macabra dele) Podemos mata-la, trucida-la, arrancar-lhe