rosangela 2014
1 INTRODUÇÃO....................................................................................................3
2 GESTÃO PÚBLICA O QUE É E COMO SURGIU...............................................4
3 SERVE A QUEM E A FUNÇÃO NA COMTEMPORANEIDADE..........................5
4 O SISTEMA DE INFORMAÇÕES NAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS...............6
5 O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E ASPECTOS RELEVANTES.............7
6 CONCLUSÃO.......................................................................................................8
REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃO
Neste memorial, observaremos o contexto aplicado atualmente em nossa Sociedade, conhecido como Gestão Pública. Relevância e coerência são as ferramentas que avaliam adequadamente as suas necessidades básicas de cada indivíduo, tais como: Educação, Saúde, Lazer, Segurança, Esporte, Transporte e o Meio Ambiente. Hoje, quando pensamos em governabilidade dos órgãos públicos, nos remetemos aos modelos burocratizados ainda em vigência. Claro que em prática estamos muito longe da sonhada Gestão Publica, que valoriza o cidadão reconhecendo-o como elemento importante no processo administrativo.
Quando nos referimos a Gestão pública lembramos que, estamos falando dos órgãos ligados a Administração Pública Direta é Indireta. O perfil dos novos gestores deve ser aplicado na missão de atender o interesse público ou que o afete direta ou indiretamente. Compreendem as áreas dos Recursos Humanos, Finanças Públicas, Prestação de Serviços e Políticas Públicas e outras.
Infelizmente hoje os setores privados, e que atuam mais diretamente em benefício do povo. Respondem mais efetivamente em seus processos administrativos, resultando numa melhoria direta a este público, visando na qualidade de seus serviços e melhorando os seus resultados. Temos o exemplo das Organizações não Governamentais (ONGs), que pelo jurídico são entidades privadas,