Romero Brito
O motivo pela conquista de tantos tipos de produtos é a fácil interpretação dos signos presentes em suas criações, despertando no consumidor um misto de prazer, alegria e satisfação.
Seu trabalho com embalagens teve origem em 1989, quando descoberto pelo importador Michel Roux, foi convidado a elaborar uma campanha para a bebida Vodka Absolute, e a partir daí, Britto teve acesso ao mundo de arte em embalagens.
Quando questionado sobre a diversidade de materiais em que sua arte é exposta, Romero diz:
Uma obra de arte que usa como suporte a embalagem de um produto tem enorme poder de alcance. Quero que minha arte seja democrática. Meu sucesso deve estar disponível a milhões. Sei que a elite pode comprar uma tela minha, mas me sinto realizado ao perceber a alegria de uma pessoa ao adquirir um produto com a minha marca.
(DUARTE, 2009)
Batizada de Neo Pop – fazendo referência ao Pop Art – o estilo do artista põe em discussão trabalho, uma vez que suas criações são associadas, na maioria das vezes, à peças publicitárias ou de entretenimento. Na mesma entrevista, quando Romero é questionado sobre sua arte ser muito comercial, comenta:
A arte já é vendida há muito tempo atrás. Os artistas pintavam para o Vaticano e vendiam. Neste caso de ser vendida, por que não? Não me preocupo. Quando eu pinto, não estou me preocupando em vender. Eu vendo porque as pessoas querem comprar.
(MUNIZ, Folha.com, 2006)