roger-iron
Bens declarados – R$ 820.561,15
Votos em 2006 – 436.966 (6,65% dos votos válidos)
Perfil
Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é atualmente o 2º vice-presidente. Nasceu em Salvador (BA) e assumiu, em 2007, o segundo mandato consecutivo como deputado federal.
Foi o candidato mais votado em seu estado na última eleição. Herdeiro político do avô, o falecido Antonio Carlos Magalhães, destacou-se na legislatura anterior pela oratória e pela forte oposição ao governo Lula. Foi um dos sub-relatores da CPI dos Correios, que apurou denúncias envolvendo o chamado escândalo do mensalão.
No segundo biênio da atual legislatura (2007-2011), foi eleito o corregedor da Câmara, depois que Edmar Moreira (PR-MG) renunciou à função. Assumiu o cargo já com a missão de investigar fraudes no uso da verba indenizatória de seu antecessor. Conduziu uma comissão que recomendou a abertura de processo de cassação contra Edmar Moreira no Conselho de Ética. O pedido foi referendado pelo relator, mas acabou pelos integrantes do Conselho.
Atualmente, integra uma comissão de sindicância que investiga a conduta de dois deputados acusados de venderem créditos de passagens aéreas da Câmara. Também apura o envolvimento de outros quatro parlamentares no mesmo caso.
É membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e o segundo mais jovem entre os finalistas do Prêmio Congresso em Foco, atrás apenas da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS).
Campanha eleitoral em 2006
Total de despesas na campanha – R 1.224.423,28
Total de receitas na campanha – R 1.224.971,94
Principais doadores
- Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior , Ata Aerotáxi Abaeté Ltda, Bomtour Serviços Ltda, BVL Bahia Vídeo Ltda, ELEIÇÃO 2006 Paulo Ganem Souto 25/BA
Página na internet
http://www.acmneto.com.br/2009/capa/