risc e cisc
CISC (COMPLEX INSTRUCTION SET COMPUTER)
Em razão das limitações dos compiladores, por serem pobres e poucos robustos, e as memórias por serem lentas, ocasionando serias limitações no tamanho do código, podendo ocasionar uma crise no software, pois o hardware se tornava cada vez mais barato, e o software cada vez mais caro.
Foi quando os projetistas, resolveram colocar a complexidade do software para o hardware, impulsionado pela filosofia do CISC, tornando a vida dos programadores mais fácil, fazendo com que os códigos ASSEMBLY, se parecesse com códigos das linguagens de alto nível.
A arquitetura CISC levada ao extremo o princípio seria a redução de custos, simplificando o trabalho dos programadores. Porém teria a questão do desempenho, para atingir esse objetivo teria que reduzir o número de instruções por programa, assim seria necessário uma menor quantidade de memória para armazenar os códigos, e o tempo de execução seria menor, assim seria menos linhas de código.
Tinha por caraterística, as máquinas CISC, a utilização de micro- códigos, como características primordiais a micro- programação, tinha a vantagem da execução direta, que não havia abstração ou tradução extra, porém o problema é que ocuparia espaço, pois todas as instruções requerem um circuito para a executarem. Sendo assim não era uma boa ideia executar as instruções diretamente pois os recursos disponíveis eram escassos.
Chegando por sua vez a micro- programação que tem por base um mini- processador dentro do processador, essa tecnologia conseguiu uma velocidade de 95% em relação a execução direta, fazendo sentido transferir as funcionalidades do software para o hardware.
Porém apareceram erros que tinham que ser corrigidos várias vezes, que levaram os projetistas questionarem-se se todas implantações elaboradas seriam o melhor caminho.
RISC (REDUCED INSTRUCTION SET COMPUTER)
Como na implementação da arquitetura CISC, eram complexas que se