Revolução dos bichos
Depois da Revolução, a Granja passou a se chamar Granja dos Bichos, e quem a administrava era Bola-de-Neve, porco. Bola-de-Neve seguia os princípios do Animalismo, e mesmo sendo mais inteligente sempre querendo aprender mais e mais, e pode-se dizer superior em relação aos outros animais, sempre se considerou igual a todos, não tendo privilégios devido à sua condição.
Os sete mandamentos do Animalismo eram os seguintes: Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo; Nenhum animal usará roupas; Nenhum animal dormirá em cama; Nenhum animal beberá álcool; Nenhum animal matará outro animal; Todos os animais são iguais. Napoleão, aos poucos, alterou todos os mandamentos. Foi Bola-de-Neve quem escreveu os sete mandamentos.
Bola-de-Neve tinha um assistente, o Napoleão, outro porco, que desejava pelo poder, sendo assim traiu o amigo, assumindo a administração da Granja. Napoleão mostrou-se competente e justo no começo, mas depois passou a desrespeitar os sete mandamentos, os quais firmavam as ideias animalistas. Depois de aproximadamente cinco anos, Napoleão já ocupava a casa do Sr. Jones, bebia álcool, vestia as roupas do ex-dono, andava somente sobre duas pernas e convivia com seres humanos, enfim agia em benefício próprio, instalando um regime ditatorial, dominando os demais