Revolução dos bichos
a revoluçao dos bichos nos conta uma historia em forma de critica ao governo, ela mostra o modo da ditadura. utilizando os bichos, é feito um modelo de demonstraçao de como seria a implantaçao do comunismo.
O Major faz um discurso sobre como os animais são abusados pelos humanos, introduz a ideia da Revolução e conta que sonhou com um mundo onde o homem não existia. Canta então “Bichos da Inglaterra”, uma melodia que aprendera quando criança. O canto empolgou a bicharada, que a cantou a noite toda fazendo uma enorme algazarra, que logicamente acordou o senhor Jones, que pensando que havia raposa na área deu um tiro no escuro que acabou acertando o MAJOR e todos os animais se espalharam rapidamente, e em poucos instantes com todos no lugar certo a granja inteira dormira.
Após a morte do Major, os bichos, incentivados pelo discurso animador, planejavam a revolução, que acabou acontecendo rapidamente. Expulsaram Jones e os outros humanos da granja e tomaram-na. Bola-De-Neve e Napoleão assumiram o controle da fazenda e criaram leis (mandamentos) para os animais,cria-se entao um sonho nos animais de criar uma granja que fosse governada somente por animais, sempre reclamando de que trabalhavam demais e tinham pouco reconhecimento (alimentação). Senhor Jones - dono dos animais e da granja - é expulso da granja pelos animais que passam a chamar de granja Solar para Granja dos animais, e usavam o lema "Quatro pernas bom, duas pernas ruim", alguns animais aprenderam a ler e a escrever e fizeram entao os sete mandamentos da granja dos animais. os porcos eram considerados os mais inteligentes e sabios, tanto que depois de um tempo acabaram indo morar na casa grande onde havia mais conforto, podiam dormir a mais que os outros animais, passaram a administrar a granja juntamente com o porco napoleao. mas tudo o que foi dito inicialmente pelo major nao se cumpriu totalmente. o que era entao chamado de revoluçao acabou se tornando uma ditadura. os