Revolução dos Bichos
Em certa noite, sentindo chegar sua hora O Major, um porco velho reúne os bichos da fazenda e compartilha com eles um sonho que ele possuía: dos animais serem governados por eles próprios, sem a submissão ou exploração do homem tal ideologia ele denominou como Animalismo, ensinando-os a canção, bichos da Inglaterra que exaltava a sua filosofia.
Depois de alguns dias o Major acaba vindo a falecer, e com isso os porcos Bola-de-Neve e Napoleão começam a organizar planos relacionados a tal “revolução” dos bichos. Devido os constantes maus-tratos somados as surras, e ao fato de Jones ter se esquecido de alimentar os animais, estes acabam revoltando-se contra seu dono e os humanos da fazenda, destituindo seus poderes e assumindo o controle, denominado o local a partir daquele fato de a granja dos bichos.
Inicialmente a condição de vidas na fazenda era perfeita, todos trabalham igualmente, com funções especificas e de forma harmoniosa. Os porcos cuidavam da parte teórica das atividades uma vez que eram mais inteligentes e os animais da parte física. Bola-de-Neve toma a frente de uma serie de projetos para melhorar e desenvolver a condição de vida na fazenda, inclusive no que se refere à construção de um moinho para facilitar as atividades e da mais tempo livre para os bichos.
Napoleão se mostra contra a todas as ideias de Bola-de-Neve, chegando ao ponto de em uma dada ocasião, tendo o controle de cães ferozes expulsar seu rival da granja, e passar a controlar de forma autoritária a vida na fazenda.
Neste suposto controle de Napoleão uma serie de mudanças ocorreram na granja, os porcos começaram a adotar vários costumes dos humanos e modificar os 7 mandamentos iniciais para que estes se adequassem a suas novas atitudes.
Todo e qualquer bicho que era contra Napoleão ou não obedecesse