Revolução dos bichos
O livro nos revela uma aversão a toda espécie de autoritarismo, seja ele familiar, comunitário, estatal, capitalista ou comunista. Embora Orwell tenha buscado mostrar uma época específica, mas sabemos que pode ser vista em qualquer revolução, onde o ser humano procura o poder a qualquer custo, onde os mais fracos tomam o poder e, em seguida, são por ele corrompidos. A ação ocorre na Granja do Solar, dirigida pelo Sr. Jones, que tem sérios problemas de alcoolismo e maltrata seus animais.
A Revolução dos Bichos é um livro de extrema importância para entendermos o funcionamento de sociedades comandadas por diferentes tipos de governo, além de mostrar de forma genial a ambição do ser humano, o "sonho do poder".
01- Características dos personagens “bichos”
Senhor Jones: O Senhor Jones explorava o trabalho animal em benefício próprio. Em troca dos serviços prestados, ele pagava com a alimentação, que nem sempre era boa e suficiente. Ele tinha sérios problemas de alcoolismo e maltrata seus animais.
Major: porco que teve a ideia da Revolução, era o mais inteligente dos animais e líder. Inteligente, sensato, preocupado com o bem estar de seus semelhantes porco sábio e professoral.Por ele foi semeado as sementes da revolução na granja Solar.
Sansão: cavalo forte, que cumpria todas as ordens que lhe eram dadas sem reclamações, era o que mais trabalhava entre os animais, não era de muita inteligência, mas sobrava-lhe fidelidade à causa dos animais. Fiel, trabalhador e humilde ele nunca questionava.
Benjamim: Um burro velho e sábio que suspeitava da Revolução, pensava que nunca nada iria mudar e estava certo,suas suspeitas sobre Sansão e a adulteração dos mandamentos estavam certas.
Moisés: Era um manipulador, vivia dizendo aos animais sobre a montanha Cande (céu para os animais), ideia essa que fazia com que os animais trabalhassem sem reclamar.
Garganta: Falava muito, tinha poder de persuasão, convencia os animais a acreditarem e seguirem