Revolu O Dos Bichos Alexandre
Na granja do Sr. Jones havia um porco chamado de “Major” e muito respeitado pelos outros animais. Os rumores eram que o “major” teria tido um sonho na noite passada e gostaria de contar a todos os outros animais. Logo que as luzes se apagaram, cavalos, vacas, cachorros, gatos, galinhas, pombas, ovelhas, patos, a cabra e o burro se encontraram no celeiro para ouvir o que o porco tinha a dizer. Antes de contar sobre o sonho ele começou a dizer sobre como era difícil a vida dos animais em relação ao homem; É dos animais que vem o leite, os ovos, a carne, mas devem dar seus frutos ao homem, o trabalho que muitos homens realizam são através da força de alguns animais, e portanto nunca são livres, são usados pelo homem da maneira que eles querem, e no fim de tudo, quando estão velhos e não servem mais são desprezados, inutilizados e a maioria são mortos nos primeiros anos de vida.
Reforçando que os animais vivem em harmonia, e os que não vivem como o cão e o rato, devem começar a viver bem, sem a inimizade que os homens vivem e onde todos os seus hábitos são maus e todos os animais devem ser diferentes e iguais na luta pelos seus direitos em busca da revolução pela liberdade. O sonho era relacionado ao mundo quando o homem não existir mais, a vida seria muito diferente se o homem não existisse para roubar aquilo que é dos animais. Dois dias depois o porco “major” faleceu, mas alguns animais mais inteligentes ficaram relembrando o que ele dissera, e achando importante deram continuidade ao propósito do major, que era libertar todos os animais daquela escravidão, fazendo reuniões secretas nos celeiros tentando colocar as idéias na cabeça de todos os outros, uns instruíam outros e assim iam passando adiante os ensinamentos.
Alguns concordavam, outros não! Até que o Sr. Jones estava com muitos problemas na granja e não estava se importando com mais nada, esquecendo até da alimentação dos bichos, estes que se encontravam famintos ficaram muito bravos e