Revolu O Do Empreendedorismo
Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrálas e buscar os recursos para transformálas em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor.
O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto. 2. O perfil do empregador
Para Neck (2000), “empreendedores são pessoas que têm a habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios; prover recursos necessários para pôlos em vantagens; e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. São orientadas para a ação, altamente motivados; assumem riscos para atingirem seus objetivos”.
O empreendedor tem um novo olhar sobre o mundo à medida que presencia a evolução.
Valoriza suas experiências, valoriza seu valor, tomando decisões e decisões acertadas.
Abre novas trilhas, explora novos conhecimentos, define objetivos e dá o primeiro passo.
3. A revolução do Empreendedorismo
Ao longo do século XX o mundo tem passado por uma metamorfose tecnológica e de grandes invenções que mudaram o estilo de vida humana. As invenções são frutos da inovação ou de uma criação que são feita por pessoas ou por equipes que tem uma caracteristica especial em olhar para algo, arriscar, fazer e empreender aquilo.
Os empreendedores são pessoas que possuem motivação, amam o que fazem e gostam de ser diferenciados almejando o reconhecimento e a admiração das pessoas.
O empreendedor tem papel fundamental na sociedade. Desde o século passado eles são reconhecidos pelas grandes invenções produzidas e conquistas, como a criação do avião motorizado (1903), a criação da teoria da relatividade de Einstein (1915), a criação do aparelho televisor