Resumão Tratamento da Esquizofrenia
Em casos de pessoas com esquizofrenia , a família procura de alguma forma ajudá-los a acabar com esse sofrimento. Com essa busca de ajuda para remover esses sintomas da esquizofrenia , no século XVI surgiu uma forma absurda de tratar esse problema. A cirurgia primitiva servia para retirar o que eles diziam que era a principal responsável por esses sintomas “a pedra da loucura ”.Já na década de 1950 , a lobotomia pré - frontal ( que não chegava a ser muito diferente da outra prática) feita também em indivíduos esquizofrênicos, removia os lobos frontais da porção inferior do cérebro fazendo com que os pacientes se acalmassem , mas isso acabava gerando um déficit cognitivo e emocional . Na atualidade , eles usam medicamentos neurolépticos inestimáveis no tratamento para diminuir os sintomas .
Intervenções Biológicas
Emill Traepelin caracteriza a esquizofrenia como uma doença cerebral. Para ele se o paciente não estava passando por um tratamento biológico ,o médico na hora do atendimento deveria tratar o paciene com muita paciência , atitude carinhosa e auto controle, assim acalmando os pacientes excitados. Esse tratamento não era considerado eficaz , masera uma forma de ajudá -los a superar várias ocasiões. Durante algum tempo depois ,foram inventados outros tratamentos biológicos. A injeção de insulina , que também usada no tratamento de diabete,servia para levar as pessoas com esquizofrenia ao coma. Essa terapia foi eficaz durante um certo período,mas uma análise feita a respeito desse tratamento , mostrou que trazia riscos a vida do paciente . Assim surgiu a psicocirurgia que envolve a lobotomia pré- frontal , a eletroconvulsivoterapia (ECT) , que por fim foi avaliada como não trazendo benefícios para grande parte das pessoas com esquizofrenia.
Os medicamentos antipsicóticos foi um grande avanço no tratamento da esquizofrenia , vários medicamentos ajudavam a diminuir os sintomas . Esses medicamentos são chamados de