Resumo O Esqueleto
Na cidade de Minas, Alberto conversava com o Dr. Belém, então fez uma pergunta se o mesmo já tinha sido casado, ele respondeu que sim, então seu Belém convidou para entrar em sua residência e mostrou o esqueleto da sua primeira esposa. Alberto se aterrorizou-se, porem deu uma nova ideia ao seu Belém: o casamento. Então Belém escolheu uma mulher nova com apenas 26 anos chamada Dona Marcelina para ser sua nova esposa. Embora Marcelina sempre negando os pedidos de Belém aceitou, porque o mesmo insistiu 3 meses até ela aceitar. Dr. Belém tinha 50 anos mais parecia mais velho devido a sua aparência física e se vestia de uma maneira estranha e tinha apelido de defunto ou lobisomem. Mais depois do casamento ele se tornou outra pessoa começou a se vestir bem, e sua casa encheu de alegria, Alberto era o único que frequentava a casa.
Um dia não podendo ficar para almoçar pediu pra ficar um tempo no gabinete da casa para terminar de ler um romance, então se reparou um enorme silencio do casal e foi ver, quando chegou se deparou com o esqueleto sentado como casal na mesa. Alberto se sentiu horrorizado com aquela cena e decidiu não os visitar novamente, mais um dia Belém cobrou uma visita ao casal como um presente para eles, e então decide ir.
Alberto foi para um jantar, chegando lá estava sentada na mesa o esqueleto, Alberto pediu logo uma explicação ao seu amigo Belém que disse que as duas esposas dessem bem ou que a primeira serviria exemplo para a segunda. Belém contou que matou sua esposa com a própria mão pois ela havia o traído, descobriu pela uma carta anônima. Porém mais tarde, Belém descobriu que era um grande engano,