RESUMO- A GURRA DO FOGO
Os agrupamentos humanos são retratados por dois grupos o grupo das cavernas e o grupo das aldeias. O grupo das cavernas tinha suas características bem definidas, testa e queixo mais protuberantes, corpo maior e mais forte, postura um pouco arqueada, dentes grandes e usavam pele de animais para se proteger do frio, não sabiam produzir o fogo e conseguiam através da natureza ou de roubo, praticavam a guerra com pedras e lanças de madeira. Já o grupo das aldeias tinha postura ereta, corpo desprovido de pelos, rosto mais delicado, corpo menor e menos forte do que o primeiro grupo dominavam a técnica do fogo, suas armas eram lanças e flechas, utilizavam também uma espécie de lama para pintar o corpo inteiro e uma espécie de tanga.
O primeiro grupo, que até então habitava a sua caverna natural tendo como principal atividade manter a chama acesa é atacado pelo segundo grupo. Tratava-se então uma guerra sangrenta que quando terminada estes se apercebem de que o fogo se apagou. É então que após momentos de troca de impressões são eleitos três elementos para irem à busca de fogo. Aqui se verifica a existência de alguma hierarquia dentro do grupo, assim como de liderança. Iniciada a busca estes estão expostos a perigos recorrendo a determinada altura ao cume da uma árvore para assegurar a sua sobrevivência. Acabam conhecendo uma fêmea de outro grupo, o quarto elemento veio permitir aos homens novas aprendizagens.
A fêmea é dotada de uma linguagem mais elaborada, permite novas aprendizagens sociais. Pelo fato da linguagem ser mais elaborada,