Resumo VBScript
Introdução
BScript - Microsoft Visual Basic Scripting Edition é um sub-sistema do Visual Basic usado em Active Server Pages e em Windows Scripting Hosts como uma linguagem de aplicação universal (general-purpose).
O VBScript é frequentemente usado em substituição aos arquivos de lote do DOS. VBScript usa o Component Object Model para acessar os elementos do ambiente no qual ele está sendo executado; por exemplo, o FileSystemObject (FSO) é usado para criar, ler, atualizar e excluir arquivos.
VBScript foi instalado por padrão em todas as versões desktop do Microsoft Windows desde o Windows 98, Windows Server desde o Windows NT 4.0 Option Pack. VBScript é interpretado por um script engine, seja um ASP num ambiente web, wscript.exe num ambiente Windows, ou cscript.exe num ambiente de linha de comando.
A versão VBScript implementada no Internet Explorer é muito semelhante em funções ao JavaScript: tem um interpretador que processa código embutido em HTML, e por si próprio não pode criar aplicações stand-alone.
Neste trabalho será relatado o conceito de VBScript. O que é e como utilizá-lo e em quais plataformas executá-lo. Iremos apresentar os aspectos básicos da linguagem , como as variáveis, operadores e laços de controle. Aprenderemos a estrutura básica de uma página HTML a ser criada também como utilização de Tags.
Como Usar o VBScript Arquivos de sistema de gerenciamento de arquivos, modificando operações de fluxo de texto são executados com o scrrun.d11 Scipting Runtime Library. Isto da objetos como FileSystemObject, TextStream Arquivo, que expõe o sistema de arquivos para o desenvolvedor do Windows. Ficheiro binário e de memória I/S é fornecido pela classe "ADODB.Stream", que também pode ser utilizado como um gerador de cordas, e pode ser utilizado para converter um array de bytes para uma cadeia e vice-versa. Banco de dados Access é possível através de ActiveX Data Obejects e da