Resumo sobre o empreendedor do futuro
Autor: Paulo Barreto dos Santos
O Administrador do futuro tem visões e ações atípicas da maioria das pessoas envolvidas em um processo sejam profissional ou pessoal, pois enxerga que é possível separar a vida pessoal da profissional, como todos propagam essa ideia maluca e utópica por aí, simplesmente pelo fato de sermos humanos e sujeitos a todas as emoções concernentes ao bicho homem.
Em miúdos queremos enfatizar que, hoje o mundo globalizado tem uma comparação muito acertada com um ditado popular que diz que vivemos em uma selva e sobreviverá o mais forte.
Sim, isso é verdade, porém com uma ressalva, as pessoas confundem fortaleza com truculência, atitudes desleais o famoso puxar o tapete do outro, isso por que o ser humano tem a predisposição a agir instintivamente como se fosse um animal irracional.
Mas de que vale toda tecnologia e avanço cientifico se formos viver como na época da pedra lascada em nossas atitudes.
Entendam bem! Se o mundo se globalizou, tudo mudou em nossa volta a informação é instantânea com todos os Países. Por que também não mudamos nossa essência?
Simplesmente temos que começar a ser mais lógicos e utilizar nossa inteligência para vencer as batalhas gigantescas do mundo globalizado, com ações pensadas e não com atitudes preconceituosas e ultrapassadas em que acreditamos, simplesmente por que nossos pais assim nos ensinaram.
Ou seja, quem terá sucesso nessa época não será quem for ditador de regras ou semear antipatia em um ambiente de trabalho e sim quem conseguir fazer um trabalho em equipe, não ser o dono da verdade, onde todos entendam o seu grau de necessidade no processo produtivo de uma organização e também tenham espaços para criticar emitir suas opiniões sem medos de serem punidos por isso e, por que não dar ideias que sejam aproveitadas?
O Administrador do futuro também é o individuo que não tem medo de ensinar e aprender e que consegue formar seu sucessor e que