Resumo publicidade em trabalho (produto rádio)
Por menor que seja o valor, é um risco grande disponibilizar um aplicativo pago para smartphones e tablets, devido às possíveis alternativas grátis a ele. Em um mercado acirrado, as propagandas desempenham um papel fundamental na manutenção da gratuidade de diversos programas e serviços.
Uma forma bastante comum é oferecer funcionalidades exclusivas que podem ser compradas dentro do programa, como itens especiais, o chamado freemium, que iremos utilizar. Monetização freemium inclui várias formas de compras no aplicativo, como a compra de bens virtuais como upgrades ou speed-ups, a compra de funcionalidades adicionais como níveis ou conteúdo, ou uma combinação de tudo isso, que é o caso do nosso.
Quem baixar a versão gratuita do nosso aplicativo terá acesso todos os programas da rádio, e suas interações devem ser mediante a ligação por um telefone. A versão paga, sem preço ainda definido, será paga somente uma vez, e o usuário poderá interagir com a rádio e com outros ouvintes, através de um chat online. As promoções exclusivas, como a de divulgação da rádio, que sorteia 5 ingressos pro show da banda, System of a Down, também só poderão participar usuários premmium. Dessa forma, incentivaremos as pessoas a gastarem um valor entre R$2,50 a R$5,00, uma vez por ano, mas ter muito mais benefícios.
Utilizaremos também, a inclusão de propagandas, que representa a opção mais viável para evitar cobrança dos usuários pelo serviço. Segundo um recente estudo da Universidade de Cambridge, 80% dos aplicativos grátis para Android utilizam-se de anúncios como principal meio de se gerar receita.
Devido ao relativo baixo custo para anunciar, é um bom negócio para diversas empresas mostrarem seus produtos, tendo como consequência um crescimento grande nos últimos tempos.
Portanto, a princípio faremos uma versão gratuita do app, mas com opções exclusivas pra quem tiver a versão premmium.
Após algum tempo, com o crescimento da popularidade da rádio,