Resumo pai rico pai pobre
Nenhum é Rico
Porém ao tratar de um termo como este, deixo claro que os limites partem de cada um, sendo assimsaibam que eu mesmo cheguei a me perder diante de certas aspirações financeiras que exigiam dedicação integral, a tal ponto que esqueci das pessoas que viviam a meu redor.
Desta forma conclui que a chave seria preservar meus valores trabalhando a ambição. Passei a me importar mais com isso; até o dia em que um grande amigo trouxe o livro às minhas mãos: _Pai Rico, Pai Pobre. Antes disso a ambição existia, mas não a administração, o gerenciamento, a organização de meus pensamentos financeiros. Enxerguei minha despreocupação com o óbvio: _Como começar?
Tudo sempre pareceu claro e simples para mim; eu não havia nascido para ser pobre e pronto, ora bolas! Só que investimentos, buscas incansáveis atrás das melhores alternativas... isso era algo que realmente havia de ser desenvolvido.
Eu devorei o livro. Recomendo que devorem também. Eu lhes trago um resumo, mas advirto-lhes de que as palavras do autor aqui registradas, são as que EU não devo esquecer. O resto do livro são conhecimentos, que na minha concepção, já havia adquirido ou que estavam fora da realidade em que vivo. Portanto reflitam sobre querer o resumo ou o livro na íntegra.
Boa leitura!
Resumo do livro Pai Rico, Pai pobre:
Introdução
A criança nasce e vai para a escola. Os pais se orgulham porque seu filho se destaca. Tira notas boas ou altas e consegue entrar na universidade. O filho se forma, talvez faça uma pós-graduação, e então faz exatamente o que estava determinado: procura um emprego ou segue uma carreira segura e tranqüila. Encontra esse emprego, quem sabe de médico ou de advogado, ou entra para as