Resumo Inicial de Introdução a Economia.
A ciência economia tem como objetivo o estudo da Escassez, visto que a humanidade possui uma quantidade de desejos ilimitados, mas recursos limitados para realizar tais vontades, assim não é possível satisfazer todas as necessidades. Visto isso é preciso criar mecanismos de escolha para que as necessidades primárias sejam atendidas. Caso não houvesse o problema da escassez não seria necessário o estudo da Economia, visto que assim todos os desejos seriam realizados sem que fosse preciso um pensamento racional e o mais eficiente possível. Logo a economia é o estudo da forma pela qual a sociedade administra seus recursos escassos.
A ciência economia é considerada uma ciência por ser uma especialização de algum senso comum, que é a base do método cientifico. Em primeiro lugar no método cientifico é preciso tomar consciência de algum problema, após fazer isso é preciso criar um modelo ideal da máquina e assim elaborar hipóteses sobre o possível defeito, para finalmente você testar suas hipóteses assim descobrindo o problema e podendo fazer previsões de tal ação.
O conceito de eficiência pode ser definido como a propriedade que uma sociedade tem de receber o máximo possível pelo uso de seus recursos escassos. O de igualdade diz respeito a justa distribuição da prosperidade econômica entre os membros da sociedade.
Marx: O valor de alguma mercadoria varia de acordo com a duração do trabalho socialmente necessário. Assim o valor de uso, que é a satisfação que alguma mercadoria dá ao consumidor, e o valor de troca, que é o comercio de diferentes valores de uso movimentavam o comércio. Os produtos usados como equivalentes gerais (mercadoria que expressa o valor de todas as outras mercadorias) precisam ter um baixo custo de transporte, divisibilidade e baixa elasticidade de produção, logo com a adoção do papel moeda o objetivo de facilitar as trocas foi realizado.
Keynes: O dinheiro possui três funções, a de meio de