Resumo do texto o cliente tem sempre razão
Atualmente, os consumidores exigem não só que serviços e produtos sejam da mais alta qualidade, mas também que se trate de experiências positivas e memoráveis [...] (p.101)
[...] os clientes sempre formam opiniões quando interagem com as empresas e com seus funcionários, e, ao filtrarem e processarem estas informações sensoriais criam impressões emocionais. [...] (p.101-102)
[...], as emoções referem-se aos sentimentos que os clientes de fato têm - ou antecipam - ao lidar com a empresa e com seus respectivos representantes. Isto faz com que seja fundamental, para o sucesso contínuo de organizações, que elas mantenham as emoções positivas entre seus consumidores - e também entre seus funcionários, para que estes retroalimentem as emoções dos clientes. [...] (p.102)
[...], Barlow e Maul (2001) são enfáticas ao dizerem que a conexão emocional é um importante elemento estratégico do marketing para conquistar e manter relações entre as organizações e seus clientes. Isto porque é esta conexão que garante a possibilidade única de a empresa se diferenciar e se destacar em meio a uma realidade tão competitiva. Em paralelo, esse vínculo emocional com o cliente também auxilia na fidelização da clientela. [...] (p.102)
[...]: “Relacionamentos fiéis com clientes exigem que se cultivem vínculos pessoais e em geral não acontecem por acidente. O desafio para as empresas é fazer os encontros parecerem-se com relacionamentos” (BARLOW; MAUL,2001, p. 59) (p.103)
[...], os clientes devem ser identificados, compreendidos e trabalhados, buscando-se a satisfação e a fidelização [...] (p.103)
O que se tem, portanto, é que a competência emocional é extremamente valiosa em