Resumo do livro o estudante
Nasceram em uma linda casa.
Havia árvores, plantas e uma grande piscina.
Renato gostava muito de Roberto, tanto que ele não queria ir para a escola sem ele. Para Renato ir à escola, Roberto foi junto com ele e matriculou-se também na mesma sala de Renato.
Pela primeira vez saíram sozinhos pela cidade e seu pai ensinou várias regras. Compraram seus materiais, foram ao banco, e compraram também umas flores para a professora. Gostaram muito da professora, no final do ano ficaram com saudades dela.
Renato era ótimo aluno e ganhava várias medalhas.
Num certo dia seu pai perguntou qual era o seu maior sonho, ele respondeu que era viajar para a Europa, mas o pai já sabia disso há muito tempo, só queria confirmar para viajarem.
E essas viagens foram acontecendo cada vez mais para lugares diferentes.
Quando chegou aos Estados Unidos, via bandeiras de lá por toda parte. Mas, quando voltou para o Brasil, percebeu que não havia bandeiras daqui em lugar nenhum.
Renato escreveu um livro relatando o sonho que ele teve. Sonhou que no país não tinha nenhuma bandeira, então resolveu falar com o presidente, e o presidente ficou comovido com o que Renato falou, e avisou para todo o povo do Brasil que a partir daquele dia tudo seria com a bandeira do Brasil.
Todos leram o livro de Renato, ele ganhou mais uma medalha e saiu no jornal.
Certo dia, o diretor chamou Renato para falar que um preso leu o jornal sobre ele e viu que Renato era um garoto bom, então o preso pediu para Renato ir visitá-lo na cadeia. Renato ligou para seu pai pedindo permissão para ir visitar o preso. O pai dele deixou ele ir lá com o diretor da escola e seu irmão. E foi saber o que o preso queria, ele queria ver seu filho. Outro dia, eles voltaram lá com o filho do preso, e eles gostaram muito de se ver novamente.
Eles gostavam muito de ajudar os outros, certa vez, foram ajudar uma favela, deram tudo o que eles precisavam,