Resumo do LIvro Viagens na minha terra de Almeida Garrett
Capítulo 2
Chegada a Vila Nova da Rainha Suplício de Tântalo no qual ele descreve ser um lugar feio e sem vida. O autor exalta as ideias do espiritualismo que tenta intender a vida o mundo no qual vive e entender o outro trazendo para os dias de hoje podemos usar como exemplo os estudos da filosofia no qual ele desenha a imagem citada de Com Quixote.
E a outra imagem a materialista que só pensa em si mesmo com um benefício próprio sem pensar no que será bom para um todo mais apenas para si mesmo e usa para retratar essa ideia Sancho Pança.
Capítulo 3
No capítulo 3 o autor comenta sobre a revolta que seus leitores podem vir a sentir contando com o fato do mesmo comentar sobre a política e os quesitos sociais e econômicos do seu país no qual o autor comenta uma frase forte na qual os ponho a mostre “quantas almas tem que de se dar ao diabo e quantos corpos tem que se por no cemitério para que se faça um rico neste mundo”. O autor vai a caminho do Pinhal de Azambuja no qual para, para beber algo em uma moradia que se parece mais um botequim no qual se encontra pessoas sujas e mal tropilhas, que não tem nem ao menos limão e açúcar para se fizer uma limonada, na qual se faz após ser buscados depois. Lá faz uma critica social a todos os acontecimentos da época na qual se fala sobre todos aqueles que só pensam em si mesmo, em seu benefício próprio e que não se importa em prejudicar os outros para se beneficiar no quais outras pessoas fiquem na miséria mais que ele possa ter fartura em sua mesa. Explica-se o autor sobre suas estalagens na qual não é clássica e há rapazes de bigode e