Resumo do filme “Elysium”
Nesta nova produção, o protagonista, Max, é vivido por Matt Damon, um cara com um passado de fora da lei que está em liberdade condicional e que passa seus dias ralando duro na principal empresa fabricante de robôs. Trabalhando em condições de alta periculosidade, um dia ele é exposto a uma dose letal de radiação e recebe o prognóstico de 5 dias de vida. Sua única chance de continuar vivendo é conseguir chegar a Elysium para utilizar uma das camas curadoras. Para conseguir embarcar em uma das naves clandestinas que o levariam até seu destino, ele recorre ao “coiote” Spider (Wagner Moura).
Spider não faz caridade, obviamente. Como Max não tinha dinheiro, se sujeita a fazer “um servicinho” de roubo de dados em troca de sua vida. O que ninguém esperava é que os dados roubados contivessem informações capazes de mudar não apenas os governantes, mas também a forma de vida de todos os habitantes da Terra.
Eu gostei muito de Distrito 9, então, quando fiquei sabendo de Elysium, me interessei imediatamente. Saber que o Matt Damon e o Wagner Moura estavam escalados para participar só aumentou ainda mais minha vontade de ver o filme. Damon é um ator muito versátil que convence tanto em papéis mais intimistas como quando encarna um herói de filme de ação, que é o que acontece neste caso. Wagner Moura também faz parte da minha lista de atores favoritos e sua composição do vilão é muito boa. Li que, inclusive, foi ideia dele fazer um Spider manco e com uma voz diferente. Funcionou muito bem.
Os efeitos especiais são bons e servem de complemento à história, sem