Resumo do filme A Troca
Certo dia a Sra. Collins sai para trabalhar e deixa Walter sozinho em casa, ao voltar não consegue encontra-lo, ela sai por sua busca pelo bairro e pelos arredores da casa. Quando não o encontra, liga para a polícia e o atendente informa que ocorrências sobre desaparecimentos só podem ser feias após 24hrs do sumiço. No dia seguinte o garoto não aparece e a busca por seu paradeiro se inicia.
Após 5 meses de procura Christine é avisada que seu filho foi encontrado em Illinois, e é levada até seu encontro na estação de trem. De imediato a mulher não reconhece o garoto como seu filho, mas o chefe da polícia insiste para que ela o leve para casa.
Ela começa notar várias coisas no garoto que o diferenciavam do seu filho, como ser 10cm mais baixo e ser circuncidado. Ao relatar essas diferenças a polícia, é mandado à sua casa um médico para tentar faze-la acreditar que o menino era seu filho, e que aquelas mudanças tinham explicações plausíveis. Mesmo com isso Christine não acredita que aquele seja seu filho, e, junto ao reverendo que fazia denúncias sobre a polícia em sua rádio, eles levam o caso para o público, ela conta para o jornais e ao ler a mensagem, o Capitão da polícia, com medo de um escândalo maior, faz com que ela seja levada à um hospital psiquiátrico, onde ela só poderias sair se assinasse um papel onde estaria negando o fato de que polícia cometera um erro e que o garoto que trouxera era realmente seu filho. Ela, evidentemente nega e fica presa por mais tempo.
Detetive Ybarra viaja para uma fazenda em Wineville, para cuidar da deportação de Sanford Clark para o Canadá. Clark conta que seu tio Gordon Northcott, que fugiu depois de encontrar com Ybarra na estrada, o forçou a ajudá-lo a sequestrar e matar por volta de vinte meninos, identificando Walter como um deles.
O Reverendo Gustav Briegleb com ajuda de um advogado consegue