Resumo do filme piratas do vale do silício
Steve Jobs é um garoto hippie e contestador, usava drogas e seus pensamentos tinham relação ao messianismo. Ele é uma pessoa com problemas emocionais, pois não se conforma com o sumiço de sua mãe biológica, chega até a fazer terapia. Para piora a situação em meio a esse contexto a namorada de Jobs fica grávida, e ele não aceita assumir a criança, mas exigi escolher o nome da filha, e opta pelo nome Lida, sendo este nome o mesmo que deu, em 1978, ao antecessor do Macintosh. Bill Gates é o completo oposto de Steve Jobs, gostava de fazer coleção de revistas da Playboy, de beber cerveja jogando pôquer com seus amigos Paul Allen e Steve Ballmer.
Nessa época os computadores, que eram chamados de mainframes, eram muito grandes e ocupavam muito espaço. Embora não houvesse computadores pessoais como os notebooks que normamente encontramos hoje, existia um público que ansiava por poder usufruir dessa tecnologia. Alguns apaixonados pela eletrônica começaram a desenvolver protótipos de circuitos que poderiam ser microcomputadores. Entre eles, estavam Steve Jobs e Steve Wozniak, que juntos desenvolveram uma espécie de primeiro computador pessoal como resultado de intensos trabalhos dentro de uma garagem. Eles deram o nome a esse protótipo de Apple, com o sucesso do modelo, eles decidiram fundar uma empresa para aprimorar o microcomputador Apple.
A partir daí, em 1977, surgiu a Apple Computer, Que foi lançada em uma pequena feira de informática, neste momento Bill Gates nem era conhecido resolve destruir a Apple. As grandes empresas como IBM, Xerox e outras não acreditavam na popularização dos computadores