Resumo do filme "obrigada por fumar"
Ao decorrer do filme ele é muito criticado, no começo seu próprio filho não o aceita, podemos até dizer que sente vergonha dele, mas parece ser conquistado pelo pai, quando começa a conviver com ele e o escutar.
A luta do personagem principal é devida o Senador querer colocar rótulos nos maços de cigarros dizendo que é veneno, ele se apresenta no programa de TV para defender os cigarros, como sempre, o seu poder de argumentação prevalece. Com isso ele começa a ser mais conhecido pela população e atrai a atenção para uma jornalista na qual diz querer escrever um artigo sobre ele, mas no fim, ela só estava querendo se aproximar para conseguir informações secretas. Acaba publicando uma reportagem que arruína seus planos para conseguir vencer a audiência do senado que estava marcada, revelando também a estratégia que estavam planejando de fazer os produtores de Hollywood voltar a colocar os cigarros em seus filmes, ou seja, de uma maneira indireta fazer as pessoas se sentirem persuadidas para fumarem.
Apesar de Nick ser bem sucedido profissionalmente, ele convive com a realidade de ser separado, e ter que conviver com as perseguições de seu serviço, apesar de toda a dificuldade ele se preocupa muito com a educação de seu filho e isso é bem transparente e faz com que usem contra ele na audiência, na qual se não fosse por seu filho usar, podemos dizer, o poder da argumentação dele, ele acabaria não indo.
O filme é muito bom, um dos melhores filmes que eu já vi, criativo e que faz as pessoas refletirem sobre o poder da argumentação que uma pessoa é capaz de possuir, e podemos até dizer, a sua esperteza que é demonstrada no final do