Resumo do filme Nell
Resumo
O filme retrata uma jovem chamada Nell que habita em uma floresta longe do ambiente urbano. O contato que ela tinha até então, foi com sua irmã gêmea que morreu ainda quando criança e sua mãe que era afásia e foi vítima de estupro e talvez nã tinha parentes para lhe ajudar por isso morava naquele lugar, por vergonha de socializar com outras pessoas. Nell tinha uma característica própria, linguaguem própria.
Nell construiu sua própria cultura com base no que aprendeu no convívio com sua mãe. Ela usa uma linguagem meio enrolada de acordo com a dificuldade que a mãe dela tinha pra comunicação.
O doutor Lovell a descobriu e começou a estudar seu comportamento. Nesse estudo, o doutor Lovell tem opiniões diferente da psicóloga Paula, mas no decorrer do caso os dois foram entrando num bom senso. No final Nell prova que é capaz de viver sozinha.
Tema
Análise do comportamento humano e suas relações. E a concivência em harmonia independente da cultura.
Como é abordado o tema
É uma tentativa de inclusão na sociedade. Os distúrbios da linguagem que Nell tinha, possuem as mais diversas soluções, que devem buscar sempre a interação como forma de tratamento. E foi através dessa interação que Nell pode se socializar permitindo conhecer outra cultura, mas nunca perdeu a essência do seu modo de vida.
Análise do discurso
Não se pode analisar Nell como uma selvagem ou anti – social, mas sim como uma pessoa que possui uma cultura diferenciada. Isso leva a reflexão de que independente da cultura é possivel conviver em harmonia, respeitando a forma de cada um ver o mundo. O filme levou a essa análise do comportamento humano e suas relações.
Persongens
Nell, Lovell, Paula, Alexander, Todd, Mary, Billy e Don.
Como são tratados os personagens
Nell é tratada bem e estudada com atenção pelos doutores. O Doutor usa o lado da antropologia, já a psicóloga usa mais o lado da psicologia social, mas os dois acabam integrando as idéias.
Exemplificar
A cena