resumo do filme cruzadas
As cruzadas basicamente são expedições organizadas pela Igreja, com a função de combater os inimigos ao cristianismo e “salvar” a Terra Santa, ou seja Jerusalém.
Dava para identificar os seus soldados pelo símbolo da Cruz bordado em suas roupa. Esse movimento aconteceu do século XI até o século XIII. Lembrando que, as cruzadas também trouxe um “renascimento” para o comércio.
No filme mostra exatamente isso, mostra a história de um jovem ferreiro que é como uma “esperança” do povo para os proteger. Para os homens aquela época o meio de lavar seus pecados era a peregrinação, ou seja deixar sua casa e embarcar na caminhada, e quando partiram para Jerusalém, os cavaleiros peregrinos levavam armas para combater os infiéis.
O filme mostra também alguns costumes daquela época como por exemplo comer com as mãos ou até mesmo tomar banho de roupa.
Logo no início percebemos o quão grave era se suicidar, quem se suicidasse não poderia ser enterrado com qualquer menção religiosa, e no caso da “Cruzada” a suicida era a esposa de Baliam (o jovem ferreiro).
No decorrer do filme Godfrey mostra ser o pai de Baliam e lhe propõem que seja um senhor feudal, ou seja, o dono de um feudo, primeiramente ele nega, mas após ficar com muita raiva do padre ele o mata, e segue atrás de seu pai na cruzada. No meio das cruzadas seu pai acaba morrendo em um duelo e então ele continua seu caminho atrás de suas terras.
Após a morte do rei, Grey acaba tomando posse do trono e trava uma guerra no deserto contra Saladino, (batalha provocada por Reynala, que ataca com o propósito único de causar uma guerra).
Nessa então batalha todos (tirando Grey) morrem. Porém Baliam e Sybilla (que estava arrependida de dar o poder para o seu marido) e seus cavalheiros ficaram para, proteger o povo do ataque dos muçulmanos.
A batalha durou em Jerusalém por 9 dias e só acabou quando Baliam e Sultão fizeram um acordo. É importante lembrar que no filme o cristão entrega a cidade em troca de um