Resumo Do Cap Tulo 7 8 9
Houve uma revolta das galinhas que se recusavam a dar seus ovos por chocar, Napoleão retaliou-as cortando o suprimento de comida. Os humanos Sr.Pilkington e Frederick ofereceram-se para comprar madeiras que havia na granja há 10 anos e começaram a culpar Bola de Neve de tudo de mal que acontecia na Granja. Os animais foram convencidos de que sempre bola de Neve fora aliado dos humanos e Napoleão obriga 4 porcos a confessarem colaboração com Bola de Neve no boicote da Granja, e os cachorros de Napoleão os degola , juntamente com mais 3 galinhas, 1 ganso e e ovelhas, e todos os confessos traidores são executados em frente aos expectadores.
Os bichos se reuniam perto do moinho e ficavam pensativos quanto a o que havia ocorrido e meio arrependidos da revolta ficaram pensando em como Napoleão os sobrepujava com os cachorros. Quitéria pensativa começa a cantar a cantiga dos bichos e os outros animais a seguem, quando aparece Garganta e decreta a proibição da cantoria por Napoleão, dizendo que a Revolução estava concluída e inventaram outra canção.
Nesse capítulo os animais começam a perceber que não há diferença entre o modo dos humanos tratarem os animais, e o modo dos próprios animais tratarem os menos favorecidos de inteligência. Quem detém o poder, tem força para sub julgar os menos favorecidos.
No capítulo 8 os animais começam a se lembrar dos 6º mandamento que dizia que nenhum animal mataria outro, mas os porcos não haviam violado, visto que esse mandamento também havia sido alteração sem que os animais