resumo de historia mdieval
308 palavras
2 páginas
RESUMO DE HISTORIACAP: 3 PAGS: 23 E 24
ALUNOS: LEVI, PEDRO L.,PEDRO R., KHALIL,RUAN ,PEDRO R.,ALCIDES,JOÃO PEDRO.
1.HERANÇA DA CULTURA ROMANA:
OS ROMANOS DEU CONTRIBUISÕES PARAS AS CULTURAS OCIDENTAIS NA POLITICA ,A FORMA REPUBLICANA E O IMPERIO EXISTIAM 2 MODELOS ADOTADOS POR OUTRAS CIDADES NOS PROXIMOS ANOS POR EXEMPLO O BRASIL É UMA REPUBLICA.
NA SOCIEDADE ROMANA TAMBEM FORAM CONHECIDOS HABEIS PARA OGANISAR MULTIDÕES QUANDO TINHA UM PROBLEMA.
ALGUNS POVOS QUE VIVIAM NAS PARTES DO IMPÉRIO HOUVE UMA INFLUENCIA NA LINGUA PRATICA DELES POIS O LATIM DELES SE MISTUROU COM OUTRAS LÍGUAS MUDANDO AS BASES DA GRAMATICA. NO IMPERIO ROMANO ERA ORGANISADA NA CONSTANTINOLA E FOI A LIGUA GREGA ACABOU PREDOMINANDO.
2.SOCIEDADE PATRIARCAL:
OS ROMANOS A FAMILIA DELES ERAM EXTREMAMENTE INPORTANTE FORAM ELES QUE INVENTARAM OS SOBRENOMES QUE E IGUALMENTE O NOME DA FAMILIA OU PARA ALGUNS ROMANOS O NOME DA SUA CLÃN.
A REPUBLICA ERA A COISA TOTALMENTE PUBLICA ERA, PORTANTO O INTERESSE DE TODOS OS CIDADÕES AS FAMILIAS DELES E ASSUNTOS DELES PERTENCIAM AO MUNDO PARTICULAR DELES.OS ROMANOS ERAM PARTRIARCAL ERA O PAI QUE DECIDIA A VIDA DA ESPOSAFILHOS E ESCRAVOS ELE TAMBEM ELE DECIDIA SE A FILHA OU FILHO IA SE CASAR,QUAIS PROFIÇÃO IAM SEGUIR E QUEM IA RECEBER A HERANÇA.
QUANDO UMA CRINÇA NASSIA ERA COLOCADA NO CHÃO PARA O PAI ORBSEVALA E ERGUER-LA SOBRE O CHÃONUM TIPO DE SINAL DE RECONHECIMENTO. O BEBE RECEBIA O NOME APÓS 9 DIAS. MAS SE O PAI NÃO SE ERGUECE ELA ERA COLOCADA NA RUA.PORQUE IA TRASER POBRESA A FAMÍLIADEFICIENCIA FISICA,ETC.
OS DESTINOS DOS BEBES REJEITADOS ALGUNS ERAM ADOTADOS,MORTOS OU VIRARAM ESCRAVOS.A ADOÇÃO ERAM PRA CRIANÇAS E ADULTOSPOIS OS ROMANOS PARA ELES OS FILHOS NATURAIS OU ADOTADOS REPRESTAM CONTINUIDADE AO SOBRENOME.