Resumo Da Hist Ria Da Riqueza Do Homem I Robson
Na Idade Média a sociedade Feudal era formada por três classes: Sacerdotes, Guerreiros e Trabalhadores, sendo que o homem que trabalhava produzia para as outras duas classes.
A maioria das terras agrícolas da Europa Ocidental e Central estava divida em áreas conhecidas como Feudos, que consistia de uma aldeia e centenas de acres de terra arável que o povo da aldeia trabalhava.
Cada propriedade feudal tinha um “Senhor” que vivia em uma casa sempre fortificada com sua família, e funcionários que administravam sua propriedade. A maior parte das terras pertencia ao Senhor a outra parte ficava em poder dos arrendatários, que trabalhavam na terra.
As características do sistema feudal eram que a terra arável era dividida em duas partes uma pertencia ao Senhor era cultivada apenas para ele, a outra parte era dividida entre muitos arrendatários. Que trabalhavam nas terras que arrendavam e também na propriedade do senhor. Eles dependiam dos senhores, e estes acreditavam que os camponeses existiam para servi-los.
O camponês trabalhava arduamente, conseguia arrancar do solo apenas o suficiente para uma vida miserável. E em alguns dias da semana tinha que trabalhar a terra do Senhor sem pagamento algum.
Os vilãos eram servos com maiores privilégios e menores deveres com o Senhor, eles realizavam tarefas de cultivo, outros não desempenhavam qualquer tarefa, mas pagavam ao Senhor uma parcela de sua produção, eles também podiam alugar uma parte da propriedade do Senhor além dos seus próprios arrendamentos.
O Costume do Feudo significava que a legislação do governo de uma cidade ou condado significa nos dias de hoje.
Hoje em dia chamamos um homem de rico pelos bens que possui. Mas no período Feudal, a terra produzia as mercadorias que necessitava assim a metida da riqueza era determinada por um único fator: a quantidade de terra. Por esse motivo havia muita disputa, o período feudal foi um período de guerra. Para vencer as guerras aliciavam