Resumo Cap 14 Atos do Apóstolos e Ciência do Bom Viver
O capítulo aborda o encontro entre o centurião Cornélio e Pedro.
Podemos alguns pontos importantes como o preconceito que havia em Pedro com relação aos Gentios. Esse que era originado na cultura Hebraica e dizia que quem se envolvesse com Gentio estaria contaminado cerimonialmente.
Através de sonho, um anjo dá ordens para Cornélio enviar homens em busca de
Pedro. Longe dali, Pedro tem uma visão a qual tem dificuldade para entender. Sendo visitado pelo mesmo anjo que visitou Cornélio, esse o informa que tais homens foram enviados por ele. Seguindo ainda relutante os homens, Pedro tem sua mente esclarecida após chegar à casa de Cornélio, proclamar o Evangelho e ver com seus olhos e Espírito
Santo descer sobre eles.
O episódio serviu para acabar com o preconceito da parte dos apóstolos referente aos Gentios, pois apesar de escandalizados a princípio, todos louvaram a Deus ao saberem como Ele conduziu tudo.
Resumo Cap. 14 – Ciência do Bom Viver
De semelhante forma, o livro usa Cornélio como personagem âncora para introduzir o assunto que de mesmo pessoas do alto escalão da sociedade estão ávidas pela palavra de Deus.
Em diversas circunstâncias, as pessoas ricas têm enfrentado problemas semelhantes aos nossos, sendo as vezes levadas ao desespero. É nossa missão levar o evangelho até eles, mesmo que se apresente muitas dificuldades. Oração constante e entrega fiel aos planos de Deus são as ferramentas que temos para chegar ao lares e corações. Não devemos imaginar que devemos fazer algo estrondoso, cheio de pompa e circunstância para alcançar os ricos. As ferramentas que precisamos estão na oração e na humildade de se entregar fielmente para ser usado.